Você é um daqueles jogadores que cansam facilmente nos jogos de futebol? Se a resposta for sim, fica ligado nas dicas que eu vou te dar aqui para você mudar essa situação e se tornar um jogador resistente dentro de campo.
CORRER LONGAS DISTÂNCIAS:
Minha pergunta é a seguinte, você é jogador de futebol ou maratonista? O futebol é um esporte intermitente, ou seja, possui períodos de baixa e alta intensidade nas ações específicas. Por não ser um esporte contínuo, treinar corridas continuas de longas distâncias não vai te preparar para jogar, e sim tornará você menos resistente nas contrações rápidas durante os jogos.
TREINAR SEM ESPECIFICIDADE:
Um aspecto fundamental do treinamento desportivo é utilizar a especificidade no seu planejamento de treinos. Se o futebol exige ações rápidas e potentes é essencial que você estimule essas ações (treinos de corridas intervaladas, exercícios de potência muscular) para desenvolver as fibras musculares e sistemas energéticos de acordo com a exigência específica.
ALIMENTAÇÃO INADEQUADA:
Se você não se alimenta com os nutrientes necessários é praticamente impossível aguentar os 90 minutos de jogo. É extremamente importante que você abasteça seu corpo com energia (carboidratos) antes dos jogos. Esses carbos precisam “vir” de alimentos com baixo índice glicêmico (absorção lenta), como: pães integrais, batata, aveia, macarrão integral etc. Pare de comer besteiras e procure um nutricionista caso seja necessário.
✔️Agora você está ciente dos erros mais comuns que muitos jogadores de futebol cometem e prejudicam a própria resistência durante os jogos. Portanto, continue acompanhando os conteúdos aqui postados e compartilhe com seus amigos.
Estamos juntos boleiros ⚡️⚽️